Metrologista. Nossa!!! Mas assim na lata!? Bora entender a fase do Metrologista e a evolução da metrologia?
Sem ao menos fazer rodeios? Passar por uns dois ou três parágrafos criando um certo suspense, levantando algum fato histórico para que fosse criada a analogia perfeita entre a resposta e o “causo” contado?
Isto mesmo meu caro leitor. O momento requer urgência, e não podemos perder tempo com artifícios que tomariam ainda mais o meu, o seu, o nosso tempo.
E antes de continuar, se quiser consumir este mesmo conteúdo em audio e vídeo, segue abaixo link para nosso canal no youtube onde sempre estamos falando sobre gestão de metrologia, metrologias industriais, metrologias automotivas e laboratórios industriais!
Mas que raios de momento é esse? Precisamos falar sobre o METROLOGISTA e a evolução da Metrologia nos últimos anos.
Assim como no famoso livro, Quem mexeu no meu queijo, utilizado em diversos braisntormings, treinamentos e várias dinâmicas de grupo por esse “Brasilzão” a fora, é chegada a hora de entendemos que sim, estão nos derrubando da cadeira, aquela cadeira que fica em frente a grande tela, ao lado da tridimensional onde ficamos por várias horas criando o programa que vai dimensionar aquela peça tão esperada, e quase sempre tão atrasada!
A metrologia está passando por uma evolução, uma revolução! Metrologista, você conhece essa evolução?
Não há mais tempo para esperar com os braços erguidos a peça ainda quentinha, recém saída do forno, digo máquina, centro de usinagem, molde ou qualquer outro processo que você tenha aí na sua empresa. Se faz necessário antever esta etapa do processo.
A metrologia precisa abrir suas portas e deixar seus profissionais, os metrologistas, agirem lá fora, lá na boca da máquina!
Os metrologistas precisam levantar de seus berços esplêndidos e quase sempre a 20 graus, para sujarem um pouco mais as mãos, claro, se isto não ferir as regras da segurança do trabalho! Segurança sempre, não é mesmo pessoal. Por isto, está liberado sujar somente as luvas.
Brincadeiras a parte! Caros metrologistas! Peço que aproveitem a revolução que está ocorrendo! Utilizem as ferramentas que estão chegando com a tão famosa indústria 4.0.
Seja mais específico por favor! Claro serei!
A evolução da metrologia, digo REVOLUÇÃO na Metrologia tem nome e se chama Medição Óptica!
Preciso fazer uma pergunta: Acredito que a esta altura do campeonato, você já deve ter ouvido falar sobre softwares, dos equipamentos que chegaram ao mercado e de quanto esta tecnologia evoluiu nos últimos 5 anos?
Sim? Parabéns você pode estar no caminho certo e ainda há uma salvação para seu posto em sua metrologia(talvez…)
Agora, se você respondeu não para a pergunta acima, sinto muito caro “metrologista”. Você é um forte candidato a se tornar Uber nos próximos anos, talvez meses, passando a contar para seus passageiros o que fez durante anos….e claro, sempre tendo de explicar que você não era o homem ou a mulher que previa chuva ou sol (os entendedores….entenderão).
Velocità Metrologista! Velocità! A evolução da metrologia já aconteceu!
Não percam as cenas, digo os artigos dos próximos capítulos! Esta novela da inovação metrológica está longe de acabar.
Entendeu um pouco mais sobre o papel do Metrologista e a evolução da Metrologia? Se sim (Ou não), deixe seu comentário por favor!
Mas se enquanto aguardam os próximos artigos, quiserem ler um pouco mais sobre Metrologia, Metrologista e a evolução da Metrologia, aproveitem em nosso BLOG, os posts relacionados e sugeridos logo abaixo ou podem ver mais também, neste artigo que comento um pouco mais sobre GESTÃO DE METROLOGIA e A CAIXA PRETA DOS LABORATÓRIOS.
Bora lá?!?
#metrologia #metrologista #scan3d #medicaooptica